Um homem de 27 anos foi preso em Sena Madureira, no Acre, suspeito de enviar mensagens ameaçando a deputada estadual Adriana Accorsi (PT) e suas filhas. Segundo a Polícia Civil, ele confessou que é o autor das ameaças e não imaginou que seria identificado.
Conforme a Delegacia Estadual de Investigação de Crimes Cibernéticos (DERCC), o homem aparenta simplicidade e falta de instrução, mas é envolvido em várias manifestações de ódio pela internet, principalmente sobre opiniões políticas. Ele responderá pelo crime de ameaça.
As mensagens ameaçadoras foram enviadas à deputada na última quarta-feira (18), pelo direct do Instagram. No texto, o agressor diz que “não existe policial esquerdista” e quem “defende bandido tem que morrer”. O perfil usado para ameaçar ainda diz que Accorsi não teria treinamento tático e a família dela era fácil de ser encontrada.
No dia seguinte, o perfil enviou a seguinte mensagem: “Comunista, já comprou caixão da Verônica e da Helena?”, em referência às filhas da deputada.
Ela registrou notícia-crime na DERCC, que realizou diligências até chegar ao suspeito. Para prendê-lo e interrogá-lo, a Polícia Civil goiana teve apoio da Polícia Civil do Acre.