A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Aparecida de Goiânia apresentou, nesta segunda-feira (18), um homem suspeito de ter agredido o filho de oito meses. De acordo com a titular da delegacia, Ana Lívia de Paiva, a mãe da criança disse que o pai levou o bebê sem seu consentimento. “Ela ligou várias vezes, mas ele não atendeu. No dia seguinte, quando ela conseguiu falar com o suspeito por telefone, ouviu a criança gritando”.
Ainda segundo Ana Lívia, o rapaz pediu para que a mulher fosse buscar a criança porque já não a “aguentava mais”. “Com o filho em mãos, a mãe viu várias marcas no corpo e decidiu vir à delegacia”, explica.
Como ameaça, o homem disse que conhecia assassinos e que eles poderiam matar quem ele pedisse. A mãe, então, requereu medidas protetivas à delegada. “A prisão preventiva do suspeito faz parte da proteção à mãe e à criança, que temia por suas vidas”.
Em revista à casa do suspeito foi encontrada uma arma de fogo, dinheiro e documentos furtados de dentro de veículos parados no estacionamento onde o homem trabalhava. “Agora ele será indiciado por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. Simultaneamente faremos a investigação desses documentos furtados”, conclui a delegada.