Um novo surto de Covid-19 fez a unidade do Procon Goiânia no centro da cidade suspender as atividades a partir desta terça-feira (04/01). 12 servidores do órgão testaram positivo para o vírus, impedindo o funcionamento do local que ficará fechado por 10 dias. De acordo com a Prefeitura, todos estavam com o esquema vacinal das duas doses completas e apresentavam apenas sintomas leves.
De acordo com a assessoria do órgão, durante este período, o Procon Goiânia funcionará por meio de canais de atendimento à distância, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O consumidor poderá fazer denúncia ou reclamações pelos telefones 3524-2936 e 3524-2942, e-mail: atendeprocon@goiania.go.gov.br ou aplicativo prefeitura 24h.
É a segunda vez em menos de quatro meses que o mesmo órgão teve de suspender as atividades por conta de um surto de Covid-19. Em setembro, dez servidores foram contaminados e o Procon Goiânia teve de suspender as atividades por 15 dias.
Mais cedo, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) também confirmou por meio de sua assessoria que também havia sido infectado – pela segunda vez – para a Covid-19. Ele também está com o esquema vacinal completo e não apresenta sintomas. A primeira-dama, Thelma Cruz e seu time de assessores mais próximos também foram testados, mas o resultado foi negativo.