O Vôlei MonteCristo perdeu seu segundo jogo pela Superliga B 2017 neste sábado (21), na Arena MonteCristo, em Goiânia (GO), contra o Uberlândia /Gabarito por três sets a um (25 X 22, 25 X 23, 19 X 25 e 25 X 22).
O equilíbrio entre os times define o primeiro set da partida entre o MonteCristo e Uberlândia/Gabarito. A equipe goiana começou melhor e chegou a avançar cinco pontos de vantagem no placar. Mas o Uberlândia correu atrás e alcançou o MonteCristo. Do décimo ponto ao 22º ponto, ambas as equipes se revezaram na vantagem. O bloqueio da equipe da casa esteve bem e fez a diferença na maior parte do set, mas os mineiros atacaram com jogadas de velocidade de meio da rede. Após 33 minutos de primeiro do set, vitória do Uberlândia por 25x 22.
A equipe visitante venceu também o segundo set pelo mesmo placar 25×23. O MonteCristo errou muito na recepção e no passe e não teve um bloqueio eficiente.
O MonteCristo entrou em quadra no terceiro set com a obrigação de vencer pra levar o jogo para o tiebreak. E, empurrado pela torcida venceu por 19 X 25. O bloqueio funcionou e o saque foi mais forçado.
Já o no quarto set a equipe mineira esteve à frente no placar praticamente o tempo todo. Os goianos erraram muito no saque e na recepção e acabaram perdendo o jogo por 25 X 22.
Para o técnico da equipe, Paulo Martins, a maior falha do time foi a recepção, seguido do bloqueio. “Faltou tranquilidade para o time. Agora é focar nos treinos para o próximo jogo contra o Jaó /Universo. Vamos treinar muito saque e melhorar a nossa recepção”, pontua.