O Jaó/Universo alcançou a classificação para as semifinais da Superliga B de Vôlei Masculino ao vencer o Monte Cristo na noite desta sexta-feira (24), em jogo realizado no Ginásio do Colégio Santo Agostinho.
Depois de vencer o primeiro jogo, a equipe comandada pelo técnico Hitalo Machado voltou a comemorar uma vitória diante do rival. Placar de 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/19 e 25/23
O Monte Cristo disse adeus a competição e o Jaó/Universo avançou para as semifinais e apenas na segunda-feira (27), conhecerá seu adversário. O campeão da Superliga B garante vaga na elite do Vôlei Masculino no Brasil.
Hítalo Machado, técnico do Jaó/Universo, destacou que o resultado foi fruto do trabalho intenso que desenvolveram ao longo dá temporada. “Trabalhamos bem a semana toda e focamos principalmente na parte psicológica. Sabíamos que precisávamos nos esforçar, foi um jogo difícil. Mesmo cansados, os jogadores trabalharam bem e deram seu melhor”, disse.
Já Paulo Martins, técnico do MonteCristo, ressaltou que desde o início do campeonato os jogos contra o Jaó/Universo foram difíceis. Para ele, o adversário era favorito, já que vinha apresentando maior regularidade. “Conseguimos construir três pontos de vantagem, mas perdemos na virada de bola”, lamentou.