Publicidade

Superintendente do Procon diz que Goiás não pode vetar pessoas com camisas de outros clubes em sua loja

Um vídeo gravado por uma pessoa vestindo uma camisa do Flamengo e que foi proibida de comprar e permanecer na loja oficial do Goiás Esporte Clube na Serrinha, ganhou grande repercussão nas redes sociais.

Uma portaria da diretoria do clube esmeraldino, do ano passado, proibe que pessoas entrem nas dependências do clube – no estádio, loja e escolinhas – utilizando camisa de clubes de futebol, com exceção do Goiás e Seleção Brasileira.

Publicidade

A medida é considerada ilegal pelo Procon Goiás. O superitendente do órgão, Alex Vaz, em entrevista à Rádio CBN, explicou que é uma ato proibido. “A conduta é abusiva e indevida. Com base no código do consumidor, o fornecedor não pode recusar o atendimento das demandas do consumidor por conta das suas vestimentas”.

Publicidade

O superintendente disse que existem penalidades para esse tipo de comportamento por parte da agremiação. “Pode ser passível de punição por meio de multa administrativa pelos órgão de defesa do consumidor. Orientamos que o consumidor vítima dessa prática faça denúncia junto ao Procon Goiás que estaremos analisando e possivelmente aplicando as penalidades cabíveis a empresa”.

Publicidade

Outros Clubes

Vila Nova e Atlético-GO foram procurados pela reportagem e destacaram que não existe proibição para torcedores vestindo camisas de outros clubes de adentrarem as dependências colorada e rubro negra.

Publicidade
Publicidade
Compartilhar