A expulsão do zagueiro René do Atlético Clube Goianiense, foi determinante para derrota rubro negra no clássico contra o Goiás Esporte Clube, neste sábado (2), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Olímpico. De acordo com relato na súmula do árbitro Dewson Fernandes Freitas , René além de reclamar de forma exagera, também ofendeu moralmente o profissional.
O atleta após receber o cartão amarelo devido a reclações, seguiu com a mesma postura e chamou o árbitro de “merda” e chegou a utilizar outras palavras de baixo calão. Quando o defensor atleticano foi expulso, a partida estava empatada em 1 a 1.
Porém na etapa final o time esmeraldino aproveitou o fato de estar em campo com um jogador a mais e conseguiu a virada, terminando o jogo com o placar de 3 a 1. Foi o primeiro triunfo do Goiás na competiçao. Já o Dragão com a derrota, perdeu a oportunidade de encostar no grupo do acesso.
Confira o trecho da súmula que destaca a expulsão:
Expulsei de campo aos 45+1 minutos do primeiro tempo o sr. renan ferreira dos santos, atleta de número 4 do atlético c. g. por, após receber o cartão amarelo por reclamação insistiu nas mesmas e de forma grosseira dirigiu-se a mim com as seguintes palavras: “tu és um merda, porra, caralho”.