O Flamengo depois de perder o jogo de ida da Copa Sulamericana para o Figueirense, em Florianópolis por 4 a 2, conseguiu reverter a vantagem do clube catarinense ao vencer a partida de volta realizada nesta quarta-feira (31), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES.
O Figueirense chegou a abriu o marcador com um gol do atacante Rafael Silva. O Flamengo empatou com Everton e virou com o lateral Jorge. Fernandinho fez o terceiro para o rubro negro. A vitória por 3 a 1 trouxe um empate no placar agregado em 5 a 5, mas por ter marcado dois gols na casa do adversário, o Mengão avançou para as Oitavas de Final da competição para enfrentar o classificado de Real Garcilaso (Peru) e Palestino (Chile).
Quem também conseguiu reverter a vantagem adversária e segue na competição é a Chapecoense que no confronto de ida perdeu para o Cuiabá, na Arena Pantanal, por 1 a 0 – venceu a partida de volta na Arena Condá, por 3 a 1 e vai enfrentar na sequência da Sulamericana um clube argentino que vai sair do embate entre Lanús e Independiente.
Outra mudança de quatro foi protagonizada pelo Coritiba que bateu o Vitória por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. No jogo de ida o time baiano em Salvador venceu por 2 a 1. Por ter marcado um gol na casa do adversário, os paranaense seguem na competição e vão encarar nas Oitavas de Final o classificado do duelo argentino entre Belgrano e Estudiantes.
O último brasileiro classificado na noite desta quarta-feira foi o Santa Cruz que venceu o Sport por 1 a 0 na Ilha do Retiro com gol de Bruno Moraes – No jogo de ida empate em 0 a 0 no clássico pernambucano que foi realizado na Arena Pernambuco. O Santa vai pegar o Sportivo Luqueño (Paraguai) ou Independiente Medellin (Colômbia)