A sexta-feira (13) abriu com a confirmação do nome da presidente licenciada do Conselho Regional de Contabilidade, Sucena Hummel, como candidata a vice-prefeita na chapa de Vanderlan Cardoso (PSD). Ele confirmou a contadora logo no início da sabatina realizada pela Rádio Bandeirantes e Diário de Goiás na manhã desta sexta. O prazo para a troca do candidato termina na segunda (16).
Vanderlan compareceu acompanhado de Sucena para a entrevista coordenada pelos jornalistas Altair Tavares, editor-chefe do DG e Larissa Dourado. Leia mais sobre a sabatina em outras publicações desta sexta.
Nome novo no cenário político, a contadora era a carta na manga da campanha do empresário caso o médico Paulo Daher não desvencilhasse dos questionamentos de irregularidades no seu lançamento ao cargo pelo PP, como acabou ocorrendo. Na quarta, o Tribunal Regional Eleitoral tirou do PP a possibilidade de coligar tanto com Vanderlan, quanto com Sandro Mabel (UB).
Entenda a decisão: Por decisão do TRE, PP sai da coligação de Vanderlan Cardoso, que fica sem o vice Daher
Vanderlan confirmou na quinta a intenção de recorrer da decisão que afasta o partido de sua coligação, mas Daher já tinha anunciado desistência. A atitude foi um alívio para a coligação para evitar ainda maior constrangimento, faltando 24 dias para o primeiro turno da eleição deste ano. Então a disputa agora é para garantir tempo no horário gratuito de televisão.
Sucena coordenou a elaboração do plano de governo da campanha de Vanderlan e em diferentes oportunidades declarou que estava preparada para o desafio, em alusão a ser a vice da chapa.