Publicidade

Startup brasileira ingressa no mercado chinês

Por 8 anos atrás

Após entrar em 27 países, a startup Dinneer, que promove refeições mensais, chega ao mercado chinês. O gerente da Pantanal, a Incubadora de empresas da UFMS, Jardel Mattos, participou de uma série de reuniões e rodadas de negociação com diversos empresários e investidores no país para apresentação do conceito e as possibilidades de investimento no serviço.

Segundo o CEO do Dinneer.com, Flávio Estevam, “em uma apresentação, investidores japoneses disseram que abrasileiramos as refeições. O brasileiro tem disso, da refeição ser um evento social, não um ato automático de se alimentar. Gostamos disso e incorporamos ao nosso DNA”, afirmou.

Publicidade

Para Harry Wand, presidente da Linear Venture, 75% dos investimentos que estão ocorrendo na China são referentes à startups. No entanto, apesar da dificuldade de ingressar em um mercado altamente competitivo, Jardel acredita que a empresa alcançou bons resultados.

Publicidade

“Nos próximos meses um grande anúncio para startups brasileiras poderá acontecer”, ressaltou o gerente. O Dinneer.com é uma startup de economia compartilhada, o Airbnb dos jantares, na qual um anfitrião pode abrir sua casa e receber um visitante para uma refeição, fazendo amizades e lucrando. 

Publicidade
Compartilhar