Categorias: Cidades

SSP divulga queda no volume de homicídios em Goiânia

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás divulgou informações sobre o volume de homicídios em Goiânia. O órgão relata que houve queda no volume deste tipo de ocorrência na capital.

VEJA:

O número de homicídios em Goiânia teve uma redução de 7,27% em março, comparando-se com o mesmo período de 2013. Enquanto em março ano passado foram registrados 55 homicídios, neste ano ocorreram 51 homicídios, mantendo-se a tendência de queda verificada em fevereiro.  No acumulado do trimestre, a capital registrou um crime de morte a mais que nos três primeiros meses de 2013, confirmando-se a estabilização quantitativa e uma pequena redução relativa, quando comparadas as taxas por 100 mil habitantes (de 9,76 para 9,41).

Conforme a Gerência de Análise de Informações da SSPGO, os homicídios registrados até o dia 31 de março de 2014 ocorreram em 91 bairros (12% do total). Nos outros 648 bairros da capital (88% do total), não houve qualquer ocorrência do tipo.

O secretário da Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, destacou que o número de homicídios é elevado, mas que, infelizmente, ele é compatível com o número de homicídios registrados em cidades do porte de Goiânia em outros Estados da Federação.

De acordo com o secretário, além do aperfeiçoamento constante do trabalho policial, é necessária urgente alteração na legislação Penal Brasileira para por fim à enorme reiteração de condutas criminosas, conforme salientado na apresentação do Relatório de Reiteração Criminal, ocorrido no último dia 25 de março.

Essas mudanças evitariam que pessoas que praticam crimes graves sejam colocadas em liberdade rapidamente e continuem a praticar outros crimes, fazendo novas e sucessivas vítimas, acredita o secretário.

Os dados de homicídio nas demais regiões do Estado serão divulgados no dia 3 de abril (quinta-feira), no Centro de Cultura e Convenções Oscar Niemeyer. Na oportunidade, a SSPGO vai realizar reunião com a presença do governador Marconi Perillo para avaliação das ações do primeiro trimestre e estabelecimento de novas metas para o segundo trimestre de 2014.

Homicídios em Goiânia

2013

Jan

Fev

Mar

44

37

55

2014

Jan

Fev

Mar

50

36

51

Segundo a SSP, 88% dos bairro de Goiânia não registraram nenhum homicídio

Altair Tavares

Editor e administrador do Diário de Goiás. Repórter e comentarista de política e vários outros assuntos. Pós-graduado em Administração Estratégica de Marketing e em Cinema. Professor da área de comunicação. Para contato: altairtavares@diariodegoias.com.br .

Notícias Recentes

Em SP, Caiado destaca a empresários principais ações de seu governo em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está cumprindo agenda em São Paulo durante esta…

13/08/2024

Com presença do ministro dos Transportes, construção de 6 viadutos em Formosa é autorizada

Governo federal investiu R$ 193 milhões na retomada dos seis viadutos, pontuou ministro no anúncio…

13/08/2024

Matheus provoca candidatos a não fazerem carreata para não atrapalhar o trânsito da capital

Nesta terça-feira (13), em encontro com jornalistas para apresentação da sede da área de trabalho…

13/08/2024

Goiano Pablo Marçal omite R$ 22 milhões de patrimônio em declaração de bens ao TSE

Bens declarados não batem com dados da Receita Federal e excluem carros de luxo que…

13/08/2024

HGG promove mutirão para realização de cirurgias de endometriose

O mutirão do Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) realizará cirurgias eletivas para tratamento da endometriose.…

13/08/2024

Saiba como adquirir o bilhete de estacionamento da Área Azul Digital em Goiânia

O sistema de estacionamento rotativo da Área Azul em Goiânia está funcionando de forma totalmente…

13/08/2024