Apesar dos problemas extracampo, com mudanças de presidente e de todo departamento de futebol, o Sport conseguiu embalar a segunda vitória seguida para respirar contra a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time pernambucano venceu por 3 a 1 o Juventude, em um duelo direto pela parte debaixo da tabela, na Arena Pernambuco.
José Welison, Mikael e Chico fizeram para o mandante, enquanto Paulinho Boia descontou. Com o resultado, o Sport chegou aos 23 pontos, mas ainda não saiu da zona de rebaixamento. Do outro lado, em altos e baixos dentro da competição, o Juventude chegou a duas partidas sem vencer e aparece com 27 pontos.
O primeiro tempo começou bastante estudado, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e buscando chegar com perigo ao gol adversário, mas foram poucas as chances claras. Mesmo assim, o Sport saiu na frente ainda na primeira etapa. Aos 35 minutos, Everaldo cruzou na área e José Wilisson apareceu livre para desviar para o fundo das redes.
O segundo gol saiu logo no começo da segunda etapa. Aos três minutos, o próprio José Wilisson avançou em velocidade, abriu espaço na defesa e encontrou Mikael que bateu na saída do goleiro para aumentar a vantagem do Sport.
O Juventude até tentou responder e chutou uma bola no travessão, mas foram os donos da casa que seguiram aproveitando as chances e não demorou para sair o terceiro. Aos 23, Sander cobrou falta na área e Chico se antecipou aos zagueiros para testar para o fundo das redes.
A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e o Juventude só foi descontar no final, de pênalti. Aos 34, Michel foi derrubado na área e Paulinho Boia foi para a cobrança. Com tranquilidade, o atacante bateu no canto oposto do goleiro e fechou o placar em 3 a 1.
Os times voltam a campo no próximo sábado para a disputa da 25ª rodada do Brasileirão. Às 16h30, o Sport joga mais uma vez na Arena Pernambuco e recebe o Corinthians. Um pouco mais tarde, às 21h, o Juventude enfrenta o América-MG, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
SPORT 3 X 1 JUVENTUDE
SPORT – Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison e Hernanes (Pedro Victor); Gustavo Oliveira (Chico), Mikael (Tréllez) e Everaldo (Paulinho Moccelin). Técnico: Gustafo Florentín.
JUVENTUDE – Douglas Friendrich; Michel, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson (Wesley) e Guilherme Castilho (Ricardinho); Marcos Vinícius (Wagner), Roberson (Nico Castillo) e Capixaba (Paulinho Bóia). Técnico: Marquinhos Santos.
GOLS – José Welison, aos 35 minutos do primeiro tempo. Mikael, aos 3′, Chico, aos 23′ e Paulinho Boiá, aos 34 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).
CARTÕES AMARELOS – Everaldo, Chico, Hernanes e Gustavo Florentín (técnico) (Sport) e Michael e Wagner (Juventus).
RENDA – R$ 75.275,00.
PÚBLICO 1.219 pessoas.
LOCAL – Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
(Conteúdo Estadão)