O Sport conquistou nesta quinta-feira sua vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana 2017. Jogando no Estádio Júlio Humberto Grondona, em Sarandí (Argentina), pela segunda fase da competição, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo perdeu para o Arsenal por 2 a 1. No entanto, garantiu-se graças ao placar agregado.
Na partida de ida, no Recife, o time pernambucano havia vencido por 2 a 0, graças a dois gols de André -justamente o autor do gol rubro-negro nesta quinta-feira.
Na soma dos dois placares, o Sport venceu por 3 a 2.
O primeiro tempo da partida caminhava para um empate sem gols até os 43 min. Após arremate de Sergio Velázques pela direita, Magrão deu rebote para o outro lado da área. Claudio Corvalán ficou com a sobra e cruzou rasteiro; a bola passou por Rithely e Samuel Xavier, e Juan Brunetta aproveitou a marcação caída para mandar para as redes.
No segundo tempo, o time argentino voltou a marcar, aos 20 min. Após passe em profundidade, Leonardo Rolón saiu na cara de Magrão e bateu rasteiro; o goleiro defendeu, mas Durval não conseguiu afastar de cabeça e a bola voltou para Rolón -o camisa 17 cruzou para a área e Rodrigo Contreras marcou de peixinho.
O Sport deu mostras de que estava vivo ao balançar as redes aos 34 min da etapa final, com André -mas a arbitragem assinalou impedimento.
No entanto, aos 37 min, Diego Souza avançou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área, onde o próprio André escorou para mandar para as redes.
Classificado, o Sport enfrentará a Ponte Preta nas oitavas de final -o time de Campinas passou pelo Sol de América (Paraguai) na segunda fase.