PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Apenas um dos times em campo nesta segunda-feira (7) estava interessado na vitória pela 34ª rodada do Brasileiro. E foi quem a conquistou. O Sport, na luta contra o rebaixamento, fez 3 a 0 com direito dois a golaços e aplausos da torcida do Grêmio. O time tricolor, por sua vez, mostrou que se interessa mesmo é com a final da Copa do Brasil.Os jogos contra o Atlético-MG são apenas no final deste mês. Mas o reflexo de estar na final já foi facilmente visto em campo. Um time que preservou quatro jogadores e esteve pouco empenhado em conseguir algo melhor acabou gerando reclamações dos presentes.
Do outro lado, o Sport foi empenhado. Criou mais desde o começo do jogo e foi premiado com dois golaços. O primeiro de Diego Souza, que bateu forte de fora da área e venceu Grohe. Foi aplaudido pelos torcedores presentes. O segundo de Rogério, após cruzamento. No fim do jogo, Diego Souza ainda fez mais um.
O Grêmio poderia ter entrado no G6 com vitória, mas perdeu e segue fora. Já o Sport abriu cinco pontos em relação ao Internacional, primeiro clube na zona de rebaixamento.
Com seu nome anunciado pelo sistema de som da Arena, o centroavante Henrique Almeida já foi vaiado. A torcida gremista não aceita os gestos obscenos feitos por ele após xingamentos vindo do público. Em campo, teve poucas oportunidades e acabou preso na marcação. Saiu no intervalo sem ter participado de nenhum lance ofensivo.
O Grêmio não está muito empenhado no Brasileiro. Preservou quatro jogadores da partida contra o Sport e pouco mostrou interesse em vencer. Quando chegou ao ataque, não conseguiu criar o suficiente, tanto que Renato Gaúcho mandou todos os suplentes para o aquecimento antes dos 40 minutos do primeiro tempo. E trocou logo dois no intervalo. O clima de ‘tanto faz’ também chegou aos torcedores, que estiveram em número reduzido no estádio tricolor.
Foi a primeira vez na história da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro de 2012, que o time local perdeu por 3 a 0 em casa.
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson, Pedro Rocha (Guilherme), Douglas e Negueba (Ty); Henrique Almeida (Batista). T.: Renato Gaúcho
SPORT
Magrão; Apodi (Serginho), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo (Rodrigo Mancha), Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério (Reinaldo Lenis); Ruiz. T.: Daniel Paulista
Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva
Gols: Diego Souza, aos 45 min do 1º tempo; Rogério, a 1, e Diego Souza, aos 45 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Negueba, Walace, Pedro Geromel, Kannemann (G), Matheus Ferraz, Neto Moura e Apodi (S)
Renda: R$ 231.845,00
Público: 12.444,00