Manifestantes contrários e favoráveis ao governo do presidente Jair Bolsonaro foram às ruas de São Paulo neste domingo (14). O ato anti-governo foi mais numeroso e ocorreu na Avenida Paulista, com concentração em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
Segundo relatos do G1, a manifestação, também a favor da democracia, foi pacífica até o final. Cartazes contra o racismo e o fascismo também foram comuns no meio do protesto. No meio da avenida, foi estendida uma grande faixa, com dizeres “Fora Bolsonaro”.
O ato foi organizado por integrantes das torcidas de quatro clubes de futebol (Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos), entidades estudantis, Somos Democracia, Frente Povo Sem Medo, MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), CMP (Central de Movimentos Populares), coletivo de mulheres, entre outros movimentos sociais.
Ato pró-governo
Apoiadores de Bolsonaro se reuniram no Viaduto do Chá, no Centro de São Paulo. Conforme jornalistas que acompanharam o ato, o número de pessoas foi inferior ao verificado em manifestações anteriores.
Os manifestantes levaram bandeiras do Brasil e algumas faixas contrárias ao governador de São Paulo João Doria. Muitos estavam sem máscara.
Conforme um acordo firmado entre os dois grupos no Ministério Público, haverá um revezamento de atos na Avenida Paulista, reivindicada por manifestante pró e anti-governo. Este foi o terceiro fim de semana consecutivo com atos a favor e contra Bolsonaro na maior cidade do país.