Publicidade
Categorias: Política
| Em 8 anos atrás

“Somos adversários, mas não inimigos”, afirma Marconi ao avaliar saída de Iris da vida pública

Compartilhar

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) foi um dos principais adversários na trajetória de outro líder da política, Iris Rezende Machado (PMDB). O chefe do Executivo goiano foi questionado sobre a posição de Iris em querer se retirar da vida pública e não mais disputar eleições.

Marconi Perillo ressaltou que ainda não teve oportunidade de conversar com Iris Rezende sobre o assunto. O governador argumentou que os dois apesar de serem adversários políticos, não são inimigos e sempre tiveram um bom relacionamento.

Publicidade

O chefe do Executivo avaliou que talvez Iris tenha apenas dado um tempo para a política, já que ele tem possibilidade de participar das eleições de 2018. Por outro lado, Marconi acredita que a manifestação do peemedebista foi sincera.

Publicidade

“Olha eu sempre tive respeito pelo Iris Rezende, foi um adversário muito forte. Foi um governador do estado por duas vezes. Fez muito pelo estado e sempre engradeceu a política goiana. Disputar com ele pra mim foi muito importante, porque eu não disputei com um político qualquer, eu disputei com Iris Rezende Machado e sempre procurei respeitá-lo pela folha de serviços e pelo currículo dele. Assim como sempre procurei ser respeitado por ele e por todos com os quais eu concorra. A minha disputa sempre foi no alto nível, no plano das ideias, no debate. Agora não sei se o Iris realmente aposentou-se da política. Pode ser que ele dê um tempo, teremos eleições em 2018. Não conversei com ele, sou adversário, mas não sou inimigo dele. Todos os lugares em que nos encontramos, tratamos cordialmente, sempre foi assim, mesmo nos debates mais duros nas campanhas, mas não falei com ele. Acho que ele falou com sinceridade nesta disposição, afinal ele já vai completar 83 anos, mas eu não sei se isso vai prevalecer pra frente, até porque ele é um político que tem suas qualidades e um grande número de seguidores”, destacou o governador em entrevista nesta quinta-feira (21), durante visita as obras do Hospital do Servidor Público.

Publicidade