Sobre matrículas para 2018: clique aqui
Aparecida de Goiânia tem 30 CMEIS que oferecem 2678 vagas para crianças de 6 meses a cinco anos de idade. No ano passado foram abertas 1,6 mil vagas com a construção de 10 novos Centros Municipais de Educação Infantil. A demanda é grande em Aparecida. Para a educação infantil há um déficit de 10 mil vagas. O período de solicitação de matrícula está aberto até o dia 14. Apesar de as vagas já estarem preenchidas, a Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia orienta os pais a fazerem um cadastro e ficaram num cadastro de reserva.
“Tem muitas mães que nos procuram. Criamos mais CMEIS, mais não conseguimos acabar com déficit. Pedimos aos pais que não deixem de fazer o cadastro de reserva”, afirmou.
A superintendente de Educação de Aparecida, Selma Soares, explicou que mesmo não tendo mais a disponibilidade de vagas, é importante que ao pais procurem a prefeitura. A solicitação de matrícula pode ser feita por telefone, das 8 às 21 horas. A ligação deve ser feita pelo telefone 0800 607 0040, e é gratuita. Já quem optar pela internet deve entrar no site da prefeitura, www.aparecida.go.gov.br, e acessar o link “Matrícula Online”. O sistema é simples e avança à medida que os dados da criança forem preenchidos.
Para ajudar a minimizar o déficit de vaga na Secretaria Municipal de Educação, foi realizado convênio com 23 Centros de Educação Infantil (CEI), cujas matrículas são feitas pela direção de cada unidade. No total, foram atendidas neste ano, 10 mil crianças entre 6 meses e cinco anos.
“Temos convênios com algumas escolas e estamos vendo a possibilidade de aumentar este convênio para o ofertar um número maior de vagas”, destacou Selma Soares.
De acordo com a Secretaria Municipal de Aparecida de Goiânia, no Ensino Fundamental não há déficit de vagas.