Cidades

Soldado da aeronáutica é preso após ameaçar ex por meio de mensagens e recados via Pix

Um soldado da aeronáutica foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Goiás, por meio da equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Valparaíso de Goiás. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (18/04) e o militar foi acusado dos crimes de perseguição qualificada pelo contexto de violência doméstica e familiar contra mulher, além do descumprimento de medidas protetivas de urgência.

De acordo com as investigações, a vítima namorou com o autor por cerca de três meses. Logo, o autor se mostrou agressivo e ciumento, especialmente quando embriagado. O casal, então, teve um briga no mês de março, quando a vítima terminou o relacionamento. Após o término, o militar passou a praticar atos de perseguição contra a vítima, indo até a casa dela e mantendo contato com ela por meio de contas falsas do Instagram, já que seu perfil estava bloqueado pela vítima.

Depois de decretadas as medidas protetivas, autor e vítima voltaram a se falar e se encontrar. Até que houve uma nova briga e a vítima pôs novo fim ao relacionamento. Mais uma vez, o autor passou a praticar atos de perseguição contra a vítima (incluindo xingamentos e ameaças) tanto na porta da casa dela, quanto por meio de mensagens.

A vítima novamente bloqueou o autor de suas redes sociais, inclusive, mais de uma conta falsa do Instagram que o autor usava para importuná-la. Diante disso, o autor passou a fazer transações financeiras de centavos para a conta da vítima, por meio de Pix, inserindo no texto da transação xingamentos e ameaças. Em uma das mensagens, ele ameaça inclusive o pai da ex-namorada.

O autor também ameaçou a vítima por meio de mensagem enviada para o namorado de uma amiga dela. Tais atos foram praticados na madrugada anterior à prisão. A Polícia Militar tentou realizar a prisão do autor durante a madrugada, mas ele se evadiu. Pela manhã, a vítima compareceu à Deam para relatar esses novos fatos. Imediatamente, uma equipe policial empreendeu diligências em busca do autor, encontrando-o e realizando a prisão em flagrante.

Como a medida protetiva ainda estava vigente e como o autor passou a procurar a vítima sem o consentimento dela depois do último término, xingando-a e ameaçando-a, foi realizado o flagrante pelos crimes de perseguição e descumprimento de medidas protetivas.

Durante as diligências que levaram à sua prisão, constatou-se que ele, aparentemente, estava usando atestados falsos para não comparecer ao trabalho. Eventuais crimes contra a administração militar, por meio da apresentação de tais atestados, serão apurados no âmbito de inquérito militar da Aeronáutica, que foi comunicada da prisão, e encaminhou oficiais até a Deam para o recolhimento do autor ao presídio militar, onde ele ficará à disposição da Justiça.

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024