Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 9 anos atrás

Sobre OS’s, Marconi diz que não irá recuar de uma “boa ideia”

Compartilhar

Durante solenidade realizada nesta sexta-feira (8) para sancionar lei que renova concessão da Saneago, no Paço Municipal, o governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que não irá recuar da ideia de implantar a gestão compartilhada com as Organizações Sociais na Educação.

“Em hipótese alguma nós vamos recuar de uma boa ideia. Na verdade, em qualquer circunstância, toda mensagem realmente enseja contraditório, discordância, até que ela prove ser boa para sociedade”, disse.

Publicidade

Marconi utiliza como exemplo os hospitais estaduais, que passaram a ter uma gestão mais eficiente, humanizada e qualificada após a implantação das OS’s. Segundo o governador, o objetivo é fazer com que essa qualidade chegue aos filhos de trabalhadores de baixa renda em relação à educação.

Publicidade

“O que nós queremos na educação é que com essa gestão nova, eficiente, os filhos dos trabalhadores possam ter igualdade de oportunidades em relação aos filhos dos mais ricos, estudando em uma escola boa que lhe dê condições de chegar a uma boa universidade e depois de ter acesso a um bom e qualificado emprego”, ressaltou.

Publicidade

O governador afirmou que não foi uma tentativa de voltar atrás quando o governo estadual desqualificou todas as Organizações Sociais que se candidataram à chamada pública, mas, sim, está procurando uma OS séria e qualificada.

“Nós não titubeamos em desqualificar as OS’s que se apresentaram e pedimos que fossem reformulados os processos, a fim de que quando fizermos o novo chamamento, a gente tenha a certeza de que as OS’s escolhidas vão cumprir com todos os parâmetros que estão estabelecidos nesse projeto”, concluiu.

Publicidade

Leia mais:

Publicidade