Publicidade

Só três candidatos a prefeito de Goiânia já confirmaram presença no primeiro debate, nesta terça

Por 1 mês atrás

Apenas três candidatos a prefeito de Goiânia entre os melhor posicionados nas pesquisas eleitorais confirmaram presença no primeiro debate, nesta terça-feira (6) na Rádio Difusora: Adriana Accorsi (PT), Matheus Ribeiro (PSDB) e Fred Rodrigues (PL). Segundo as assessorias, eles confirmaram participação no debate marcado para acontecer a partir das 16h.

A assessoria do candidato Sandro Mabel (UB) confirmou que ele não vai participar. O motivo alegado seria outra agenda no mesmo horário.

Publicidade

Já a assessoria de Vanderlan Cardoso (PSD) informou que o candidato tem reunião na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, a qual preside. Conforme o portal do Senado, a CAE tem reunião às 10h. Desta forma, a assessoria considerou bem pequena a probabilidade de o senador ter tempo hábil de participar.

Publicidade

O atual prefeito, Rogério Cruz, conforme sua assessoria, tem presença prevista no confronto de terça, mas ainda não estava confirmada a participação dele nesta segunda-feira.

Publicidade

Debate deve durar três horas

O debate será mediado pelo jornalista Irmão Diego Joaquim, com tema livre. A discussão tem previsão de durar três horas.

Na oportunidade, cada candidato poderá, de acordo com Joaquim, fazer uma pergunta para cada um dos adversários e responder às perguntas de cada um dos candidatos. Segundo o mediador, o evento é preparado desde o mês de junho e as regras foram definidas da última semana, com as coordenações de campanha dos sete candidatos que participarão da discussão.

Publicidade

O debate é realizado em parceria com o Santuário do Divino Pai Eterno, no estúdio da TV Pai Eterno, com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora FM 95,5 e nos canais do YouTube da TV Pai Eterno e da Rádio Difusora.

Publicidade
Compartilhar
Marília Assunção

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. Também formada em História pela Universidade Católica de Goiás e pós-graduada em Regulação Econômica de Mercados pela Universidade de Brasília. Repórter de diferentes áreas para os jornais O Popular e Estadão (correspondente). Prêmios de jornalismo: duas edições do Crea/GO, Embratel e Esso em categoria nacional.