A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS) ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra Covid-19 para pessoas de 12 a 59 anos com comorbidades, a partir desta segunda-feira (3). São 72 salas de vacina disponíveis para imunização, funcionando das 8h às 17h.
A SMS destaca que não é preciso comprovar a doenças, basta relatar a comorbidade. O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, chama a atenção para quem pode tomar a bivalente. “De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde, podem tomar a bivalente quem já recebeu ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário, e também é preciso respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose recebida”, alerta.
Quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso da vacina monovalente, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar. Nos finais de semana e feriados, são três locais: Centro Municipal de Vacinação (CMV), Ciams Urias Magalhães e Ciams Doutor Domingos Viggiano, antigo Ciams Jardim América.
A ampliação do grupo prioritário ocorre após anúncio feito pelo Ministério da Saúde no último sábado (01/04). Confira a relação de comorbidades listada para vacinação com a bivalente:
As pessoas com comorbidades se juntam ao público prioritário que deve se vacinar com a dose bivalente contra Covid-19 nesta etapa do Movimento Nacional pela Vacinação. Confira os grupos prioritários para bivalente: