Publicidade
Cidades
| Em 2 anos atrás

SME Goiânia começa implementação de detectores de metais em escolas da capital

Compartilhar

A partir da próxima terça-feira (2) as escolas municipais de Goiânia começarão a usar detectores de metais portáteis na entrada dos alunos. A medida visa garantir a segurança da comunidade escolar, além de se constituir em alternativa para a retomada do uso de mochilas.

O titular da Secretaria Municipal de Educação (SME), Wellington Bessa, vai acompanhar o uso de detectores portáteis de metais amanhã (02), às 7h15, na Escola Municipal Bom Jesus, no Jardim Novo Mundo.

Publicidade

Além da Escolas Municipal Bom Jesus, todas as outras 370 instituições da rede municipal de ensino receberam recursos para a aquisição dos detectores. De modo que, outras unidades de ensino e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) da Prefeitura de Goiânia passarão a implentar a ação ainda esta semana.

Publicidade

Conforme a SME, a Escola Municipal Bom Jesus implantou, ainda, 16 câmeras de alta resolução, instalou concertinas e portas de acionamento automático.

Publicidade
Luana Cardoso

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.