Categorias: Aparecida de Goiânia

Sistema Redesim vai facilitar abertura e fechamento de empresas em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia é a primeira cidade do estado a aderir a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A chancela do convênio aconteceu na manhã desta quinta-feira, 26, no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de Goiás (CRC-GO). O sistema foi idealizado pela Junta Comercial de Goiás (JUCEG) e beneficiará o profissional de contabilidade e todos os usuários dos serviços contábeis.

A ferramenta promete desburocratizar a abertura e fechamento de empresas que antes demorava em média de 30 a 60 dias, além de diminuir custos para o empresário. Com o novo sistema, a abertura ou fechamento de empresas em Aparecida de Goiânia poderá ser feita em até 4 horas.

Segundo o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, o objetivo é tornar a cidade ainda mais atrativa, oportunizando aos empreendedores a instalação de suas empresas e continuar favorecendo a classe contabilista no município. “ A cidade tem servido de case para muita coisa e eu pretendo ser percursor do seu desenvolvimento. De nove anos para cá a cidade passou de 6.500 CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) ativos para mais de 35 mil,” sublinhou o prefeito.

De acordo com o diretor de atendimento da JUCEG, e também técnico da Redesim, Leonardo Santiago, Aparecida de Goiânia, por se tornar pioneira no estado a aderir o sistema, vai estar um passo a frente das outras cidades .“Além de possibilitar níveis altos de integração que vão resultar na seriedade do procedimento aos empreendedores, a ferramenta vai fornecer conforto e praticidade aos contadores, os permitindo trabalhar com o sistema diretamente de seu próprio escritorio,” explicou o diretor.

Além da integração com a nova ferramenta via web, o prefeito Gustavo Mendanha apresentou ao CRC mais propostas para facilitar o trabalho dos contadores do município. “Será permitido a redução do prazo para formalização de empresas de atividades de baixos riscos de 24 horas para 12 horas; a abertura de empresas com atividades de altos riscos serão reavaliadas; a implementação da sala dos contabilistas no Centro Administrativo Municipal e a instituição permanente do fórum para simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios. Esses serão nossos desafios e podem ter certeza que estaremos trabalhando junto à vocês para facilitar e simplificar a vida dos empreendedores e de todos os contadores de Aparecida,” detalhou o prefeito.

 

Leia mais:

Rackel Vieira

Notícias Recentes

Prefeitura de Aparecida de Goiânia pede autorização para empréstimo de R$ 350 milhões

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia solicita a contratação de empréstimo no valor de R$…

13/08/2024

Preso homem suspeito de invadir residência em Caldas Novas e cometer assédio sexual

Na última segunda-feira (12), a Polícia Militar de Caldas Novas prendeu um suspeito de violação…

13/08/2024

Juiz de Silvânia é afastado do cargo após operação comandada pelo Tribunal de Justiça de Goiás

Na manhã desta terça-feira (13), uma operação conjunta do Tribunal de Justiça de Goiás, Ministério…

13/08/2024

Relatório do Cenipa sobre acidente com voo 2283, da Voepass fica pronto em 30 dias

A fase inicial da investigação sobre o acidente com o voo 2283, da empresa aérea…

13/08/2024

Em 60 dias, Sandro Mabel realiza cerca de 50 reuniões para elaboração de plano de governo

O pré-candidato à Prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (UB) visita, há dois meses, bairros da…

13/08/2024

Em Caldas Novas, pesquisa aponta diferença de apenas 7,8 pontos percentuais entre Marra e Magal

Em Caldas Novas, conforme segundo levantamento feito pelo Instituto Direct Pesquisas, que coletou dados entre…

13/08/2024