Sistema ofensivo preocupa e Wellington Reis poupa técnico Hemerson Maria

Com três empates e três derrotas nos últimos seis jogos, o Vila Nova segue na angustia de dar a volta por cima e retomar o caminho trilhando no início do campeonato brasileiro da série B deste ano, onde a equipe comandada por Hemerson Maria chegou a figurar entre os quatro primeiros colocados da competição, após quatro vitórias consecutivas.

Na sétima colocação com 15 pontos, O Vila Nova tem sofrido também com o jejum de vitórias. Até agora o Vila disputou 10 jogos conquistando quatro vitórias, três empates e três derrotas, marcando nove gols e sofrendo oito. O último triunfo aconteceu no dia 05 de junho, pela 4ª rodada, onde o colorado venceu o arquirrival Goiás por 3 a 1.

O Jejum de gols também já se tornou um incômodo no Vila. Apenas um assinalado nas últimas seis rodadas, no empato em 1 a 1 com o Guarani, pela 11ª rodada. Para Wellington Reis, o último profissional a ser responsabilizado pelo fraco desempenho do poder ofensivo é o técnico Hemerson Maria. O volante afirma que a ausência de tranquilidade, no momento da finalização, tem sido o principal fator pelo baixo rendimento do ataque.

“Falta termos um pouco mais de tranquilidade para terminarmos as jogadas. […] Estamos criando muito, mas não estamos fazendo os gols. É questão de detalhe e tranquilidade. Hemerson Maria não tem culpa. Quem precisa fazer somos nós. […] Assim como lá atrás temos que defender, na frente temos que chegar e fazer.”  

Dando sequência a série B, que não será paralisada durante a Copa da Rússia, o Vila Nova volta a campo no próximo sábado (16), às 18h30, contra o Atlético, no estádio Olímpico, com o objetivo de repetir o bom resultado da última vez em que esteve em campo contra um rival da capital.

Para o clássico, uma única alteração deve acontecer na equipe. O meia Juninho entra vaga de Vinícius Leite, que segue vetado pelo departamento médico e em observação, após pancada na cabeça na partida contra o Guarani. No mais, a base será mantida com Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Wellington Reis, Geovane, Juninho e Alan Mineiro; Mateus Anderson e Felipe Silva.

Thais Dutra

Notícias Recentes

Polícia prende quadrilha especializada em furtar cartões presos em caixa eletrônico

Uma ação conjunta entre PMGO, PMDF E PMCE prendeu 4 integrantes de uma quadrilha que…

11/08/2024

Médica que iria embarcar em avião que caiu em Vinhedo mudou passagem após pressentimento do pai

A médica Juliana Chiumento comprou uma passagem para a viagem programada na tarde de sexta-feira…

11/08/2024

Licença-paternidade : Conheça a importância e as regras desse benefício

Conforme a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 115 países oferecem o benefício da licença-paternidade. No…

11/08/2024

“Saúde não é despesa, é investimento”, afirma Vanderlan Cardoso

“Saúde não é despesa, é investimento, principalmente na atenção primária”, ressaltou Vanderlan ao tratar da…

11/08/2024

Acidente em Vinhedo: Cristais de gelo pode ser uma das hipóteses da queda da aeronave

As caixas-pretas contendo os gravadores de voz da cabine e de dados do voo 2283,…

11/08/2024

Preso homem que ludibriava idosos em caixas eletrônicos e aplicava golpes em Uruaçu

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Uruaçu,…

11/08/2024