A pesquisa Serpes/O Popular, realizada entre os dias 25 e 29 de agosto, aponta que 33,1% do eleitorado goiano avalia a área da saúde no Estado com nota zero. Apenas 24% dos entrevistados deram nota superior a 5 para o setor. A média da avaliação foi 3,3.
A administração da saúde por meio das organizações sociais (OSs) também foram questionadas na pesquisa. A maioria dos goianos afirma que elas não garantiram resultados positivos para a população. Mais de 14% dos entrevistados não sabiam o que eram as organizações sociais. Sobre a transferência da administração dos hospitais para as organizações sociais, 33,2% responderam que “não mudou nada”, para 12% a situação piorou, e outros 18% disseram que melhorou.
A pesquisa também perguntou para os eleitores qual a medida mais urgente para melhorar o sistema público de saúde em Goiás e 53,3% dos eleitores responderam que seria a contratação de mais médicos e profissionais de saúde.
O levantamento foi realizado entre os dias 25 e 29 de agosto, uma semana após o início dos programas eleitorais em rádio e TV.
A Margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e a pesquisa está registrada no TRE com o número: 00101/2014.