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Sistema de Gestão de Ouvidoria registra 3.091 demandas da população em setembro

Relatório do Sistema de Gestão de Ouvidoria do Estado da Superintendência de Ouvidoria da Controladoria-Geral do Estado aponta o registro de 3.091 manifestações da população no mês de setembro deste ano, dos quais 2.550 já resolvidos e outros 541 em andamento. Nos primeiros nove meses deste ano, a Ouvidoria já contabiliza 27.279 manifestações, com média de 3.031 atendimentos por mês. No cômputo geral, as maiores demandas são para o Ipasgo (plano de saúde), Secretaria de Gestão e Planejamento (questões salariais e meritocracia) e Secretaria da Fazenda (informações tributárias).

Do total de 3.091 manifestações em setembro, 1.193 tiveram respostas imediatas, por meio do call center. As demais, totalizando 1.898 manifestações se transformaram em processos registrados no Sistema de Ouvidoria, porque exigem providências para serem atendidas. No mês passado, 317 demandas foram requerimentos de dados com base na Lei de Acesso à Informação (LAI). Desse número, 211 foram respondidas dentro do próprio mês e outras 106 estão em andamento, com observância dos prazos legais para oferta das respostas. No caso específico dos pedidos LAI, os órgãos mais demandados em setembro foram Secretaria da Fazenda, Segplan, Agetop, Secretaria de Educação e Universidade Estadual de Goiás.

 

Satisfação

Pesquisa realizada no âmbito do próprio Sistema de Gestão de Ouvidoria afere o grau de satisfação dos usuários em relação aos serviços. Na pergunta qual o grau de satisfação com a qualidade do serviço prestado pela Ouvidoria, 74% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos; quando perguntados sobre qual o grau de satisfação com a cortesia e preparo do atendente, 80% disseram estar satisfeitos e muito satisfeitos. Finalmente, quando indagados sobre qual o grau de satisfação com o tempo levado para oferta da resposta à manifestação, 77% responderam que estão satisfeitos e muito satisfeitos.

Os serviços do Sistema de Gestão de Ouvidoria estão disponíveis a todos os interessados em falar com o Governo do Estado. Os canais para interlocução são: Serviço de Atendimento Presencial ao Usuário, em todas as unidades do Vapt Vupt em Goiânia e no interior; pelos telefones 162 e 0800 621513; site da Controladoria Geral do Estadowww.cge.go.gov.br; e-mail ouvidoria@cge.go.gov.br; os portais dos órgãos/entidades do Governo Estadual que disponibilizam o link da Ouvidoria; por meio de carta; pelo aplicativo para smartphone Vapt Vupt Virtual e também na Ouvidoria Digital, baixando o Aplicativo (APP) no Google Play – Android, digitando CGEGO.

Marcley Matos

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