O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) se reuniu nesta segunda-feira (26) com a secretária de Educação, Cultura e Esporte do Estado, Raquel Teixeira, para conversação sobre pagamento do reajuste salarial, firmado em 13,01% pelo Ministério da Educação (MEC) em 2015.
Na semana passada, Raquel informou ao Diário de Goiás que estava empenhada para que os professores do Estado recebessem todos os reajustes necessários. Hoje, a presidente do Sintego, Bia de Lima, explicou que a secretária está trabalhando com a equipe da Fazenda do governo estadual para que o novo piso salarial realmente seja pago aos servidores.
– “A professora Raquel está trabalhando para viabilizar o reajuste do piso para toda a carreira. Mas precisa que a Assembleia [Legislativa do Estado de Goiás] volte a funcionar para votar o projeto”, disse.
A Alego retomará as atividades na segunda quinzena de fevereiro, após a posse dos deputados estaduais eleitos em 2014. A posse ocorrerá no próximo domingo (1º).
(Foto: Nara Serra)