A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás realiza nestas quarta e quinta-feira, dias 3 e 4, Concerto Gospel. As apresentações serão às 20 horas, no Teatro Basileu França, Setor Universitário, em Goiânia, com ingressos antecipados a R$ 15 que podem ser adquiridos na Produção Cultural do Itego Basileu França. A instituição é mantida pelo Governo de Goiás.
O repertório do concerto inclui clássicos da música cristã, especialmente no estilo Negro Spiritual, e composições mais recentes de Vineyard, Hillsong, Hosana Music, Ron Kenoly, entre outros. As músicas serão interpretadas pela Sinfônica Jovem de Goiás com participação de corais, solistas e banda pop.
Entre os corais estão os grupos da Unievangélica (Anápolis) e da Segunda Igreja Batista de Goiânia, além do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Coro Soul e Pequenas Vozes, grupos ligados ao Itego em Artes Basileu França. Os cantores Leize Oliveira e Eduardo Oliveira serão solistas.
O Concerto Gospel, que será regido pelo maestro Andreyw Batista e pelos regentes de cada coro convidado, é uma novidade nas atividades da Orquestra que tem o costume de realizar apresentações com temáticas diferenciadas. Já são tradicionais os concertos: Pop Hits, com clássicos do rock e da música pop, e o Concerto Animado, com músicas de cartoons, filmes infantis e games.
Orquestra
Fundada em 2001, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás é composta por alunos do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França, instituição mantida pelo Governo de Goiás. Sob a direção geral do maestro Eliseu Ferreira e tendo como regente titular e diretor artístico o maestro Eliel Ferreira, o grupo tem realizado concertos em importantes salas de espetáculos do Brasil e de outros países.
Neste início de ano, a Sinfônica Jovem de Goiás fez turnê na China, apresentando-se em oito cidades. Turnês anteriores foram realizadas na Espanha, Alemanha e Venezuela em duas oportunidades. Além do grupo principal a Orquestra é composta ainda por outros grupos. São eles: Banda Sinfônica Jovem de Goiás, Coro Sinfônico Jovem de Goiás, Orquestra Pedro Ludovico Teixeira e Orquestra Infantil Mozart. Como resultado dessa visão formadora de jovens talentos na área musical, a Orquestra conta hoje com diversos ex-integrantes atuando em grupos profissionais no Brasil e no exterior.
Leia Mais: