Categorias: Notícias do Estado

Sindicato das empresas dos coletivos defende vacinas para motoristas, mas critica uso político para greve

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (SET) informou em nota, nesta quinta-feira (8), que defende a reivindicação dos motoristas dos coletivos de buscarem entrar no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19, mas critica a possibilidade de greve marcada para a meia-noite dessa sexta-feira (9).

O vice-presidente do SET, Alessandro Moura, explica que uma greve nesse momento prejudica toda a sociedade da Região Metropolitana de Goiânia (RMG).

“Paralisar o transporte público neste momento será muito danoso para as cidades atendidas pela RMTC – Rede Metropolitana de Transportes Coletivos, e para a manutenção dos serviços essenciais, em especial os setores de saúde e alimentação, que correspondem a 55% de todos clientes que fizeram o cadastro no Embarque Prioritário”, disse.

Alessandro critica ainda o uso político da situação para uma iminente greve.

“Vivemos um momento crítico, e é lamentável o uso político que está sendo feito por parte do sindicato dos trabalhadores com essa reivindicação, pois mesmo sendo a vacinação justa e apoiada e defendida pelo SET, a solução requer sensatez para buscar o pleito”, destaca.

Os motoristas do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (RMG) anunciaram que entrarão em greve a partir da meia-noite de sexta-feira (9). A assembleia ocorreu na manhã deste sábado (3).

“Decidimos parar na sexta-feira (9) e teve colegas que também participaram de maneira virtual, que já tinham confirmado, e decidimos que será greve geral”, afirmou o presidente do Sindicato Intermunicipal de Trabalhadores no Transporte Coletivo Urbano de Goiânia e Região Metropolitana (Sindicoletivo), Sérgio Reis, em entrevista ao Diário de Goiás, neste sábado (3).

Alessandro Moura ressalta também que as empresas lamentam e trabalham em conjunto para prestar um suporte à categoria, mas que se preocupa com os prejuízos causados à população com uma greve.

“Lamentamos profundamente sobre cada profissional que fica contaminado ou morre em decorrência da COVID-19. Isto deixa todos nós muito triste. Desejamos que todos sejam vacinados o mais breve possível, mas por outro lado sabemos o quanto é complexa toda solução que envolve o governo federal”, diz.

Thiago Humberto

Notícias Recentes

Advogado do Mobiliza é anunciado como vice por Rogério Cruz na disputa pela prefeitura de Goiânia

Foi oficializado pelo atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o nome do advogado Jaroslaw Daroszewski…

09/08/2024

Campeãs de tudo, Duda e Ana Patrícia conquistam o ouro no vôlei de praia em Paris

A dupla Duda e Ana Patrícia se sagrou campeã olímpica do vôlei de praia em…

09/08/2024

Jogos Olímpicos: Alison dos Santos se supera e conquista bronze nos 400m com barreiras

Mais uma medalha para a coleção! O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, conquistou a…

09/08/2024

TRE autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa de vereadores do PP

TRE devolve acesso ao sistema e autoriza Paulo Daher a fazer o registro da chapa;…

09/08/2024

Matheus Ribeiro propõe projeto de capacitação profissional para jovens goianienses

O candidato a prefeito de Goiânia pelo PSDB, Matheus Ribeiro, pretende criar um projeto para…

09/08/2024

Hugol registra mais de 3 mil atendimentos por acidentes de trânsito em 2024

Nos primeiros sete meses de 2024, o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de…

09/08/2024