O Corpo de Bombeiros promoverá nesta quinta-feira (3) uma simulação de abandono total da edificação do Goiânia Shopping. O treinamento será iniciado às 8h30 e terá como motivo inicial uma explosão, que ocasionará um princípio de incêndio e desabamento. Para isso, a Avenida T-10, entre as T-3 e T-15, será interditada durante a operação. A expectativa é de que a via seja liberada por volta das 10h30.
Participarão da simulação lojistas, funcionários da administração, Brigada de Combate a Incêndio e Salvamento, equipe de Segurança e Manutenção do shopping, Corpo de Bombeiros Militar de Goiás, Polícia Militar de Goiás e Agência Municipal de Trânsito (AMT). Também serão utilizadas unidades de combate a incêndio, salvamento e resgate dos Bombeiros e viaturas da PM e da AMT.
Para se aproximar da realidade, a explosão ocorrerá na cobertura do Goiânia Shopping, seguido de princípio de incêndio e desabamento do teto. Com o desabamento, duas pessoas serão feridas sob os escombros, além de outras ficarem presas no elevador.
A terceira vítima estará no terraço e será resgatada por rapel. A quarta vítima será um cliente fictício que passará mal na Praça de Alimentação, com o susto. Cães farejadores auxiliarão o trabalho do Corpo de Bombeiros para identificação de vítimas soterradas.