Publicidade
| Em 8 anos atrás

Simon volta a ser titular no Vila e fala da defesa que é a pior do Campeonato Brasileiro

Compartilhar

Publicidade

Os quatro gols tomados na derrota no Onésio Brasileiro Alvarenga para o Ceará fizeram do sistema defensivo do Vila Nova Futebol Clube o pior da Série B do Campeonato Brasileiro. São 25 gols tomados em 17 jogos, mesmos números do lanterna Sampaio Correa.

Publicidade

Em busca da melhoria defensiva o técnico Guilherme Alves promove duas alterações no setor. Edson está perdendo a titularidade e se quer foi relacionado para o confronto diante do Paysandu no próximo sábado (30). Saulo está ganhando a posição e Wagner Bueno será o reserva.

Publicidade

Outro atleta que está perdendo a vaga é Reginaldo que falhou no primeiro gol na derrota para o Ceará. Vinícius Simon está retornando e vai formar a dupla de zaga com Guilherme Teixeira e Reniê.

Na sua volta a equipe, Simon já teve que responder questionamentos pelo péssimo aproveitamento da defesa colorada. “Temos que ter mais atenção, mas não é só culpa do sistema defensivo. O time todo tem que estar compacto, temos noção disso e temos conversado que é muito chato ser a defesa mais vazada. É preciso corrigir isso o mais rápido possível”.

Publicidade

Vinícius Simon começou o Campeonato Brasileiro como titular e devido ao rendimento ruim perdeu a posição. O zagueiro diz ter sofrido nos jogos fora da equipe. “Ficar no banco é a pior coisa. Você fica ali torcendo e ainda não entra. Você não pode ajudar e fica só dando força para os companheiros. Agora é aproveitar a oportunidade até porque está bem concorrida a disputa na zaga. É pegar uma boa sequência uma vez que o grupo lá de trás da tabela já se aproximou”.

Publicidade