Publicidade
Categorias: Goiás Esporte Clube
| Em 7 anos atrás

Sílvio Criciúma reassume comando técnico do Goiás

Compartilhar

Publicidade

Sílvio Criciúma volta ao comando do Goiás. Após a saída de Sérgio Soares, o campeão goiano 2017 assume o time esmeraldino e tem uma missão difícil de fazer o alviverde voltar a ganhar e brigar pelo acesso à série A do Brasileirão. A estreia de Sílvio Criciúma será contra o Santa Cruz, no dia 6 de junho, no Estádio Serra Dourada.

Foram apenas quatro jogos fora da direção técnica do esmeraldino. No período o Goiás foi comandado por Sérgio Soares, treinador contratado para dirigir o alviverde na Série B, principal competição disputada pelo Goiás. Em quatro jogos, um péssimo aproveitamento, de apenas 16%. Foram duas derrotas e dois empates. Apenas dois gols marcados, um contra o América MG e outro contra o Brasil de Pelotas (RS). Sérgio foi demitido após mais um vexame do Goiás, empate em casa contra o Brasil (RS), por 1 x 1.

Publicidade

Esta é a quarta vez que o Goiás promove troca de treinadores na temporada 2017. O time iniciou o ano com Gilson Kleina que foi para a Ponte Preta. Com a saída de Gilson, Sílvio Criciúma assumiu o comando, conquistou o tri-campeonato goiano, em cima do rival Vila Nova, que não chegava a uma final desde 2005.

Publicidade

Sob o comando de Criciúma, o Goiás ainda foi eliminado pelo Fluminense na Copa do Brasil, mas diferente das outras equipes da capital, conseguiu vencer um jogo contra equipes maiores. O esmeraldino venceu de virada o Tricolor carioca no Serra Dourada. Na partida de volta, o alviverde foi derrotado e ficou fora da próxima fase da competição nacional.

Na História

Publicidade

Como jogador, Sílvio Criciúma já conquistou o acesso como Goiás. Foi no ano de 1999. O esmeraldino foi campeão da Série B na oportunidade.Sílvio participou de jogos memoráveis, por exemplo, no empate de 4×4 diante do Bahia. Criciúma fez um gol de voleio no final da partida. Naquela ocasião, o atacante Fernandão havia feito um golaço de bicicleta.

Outro confronto importante naquele ano foi contra o Vila Nova, no quadrangular final. O Goiás praticamente eliminou o Vila ao vencer por 1 x 0. O Goiás confirmaria o título em um empate em 0 x 0 diante do Santa Cruz no Serra Dourada, resultado bastante contestado pelos colorados que não conseguiu vencer a partida diante do Bahia na antiga Fonte Nova, perdendo por 4 x 2, ficando na 4ª colocação da Série B daquele ano.

Leia mais

Após fracasso do Goiás, torcedores fazem cobranças a Tiago Luís

Publicidade