Dificuldades diante do Manaus na 1ª Fase. Contra a URT uma classificação emocionantes. Foi complicada também a disputa frente ao Bragantino. Mas o Vila Nova foi avançando na Copa do Brasil. Chegou a 4ª Fase da competição para encarar o Juventude. Um empate sem gols em Caxias do Sul – no jogo da volta, outro empate em zero a zero, desta vez no Serra Dourada.
Uma atmosfera vermelha pela torcida que compareceu em peso para apoiar o time nas quatro linhas. Foram 20.322 pagantes, até o momento, o maior público da equipe na temporada.
A disputa pela vaga para enfrentar o Grêmio nas Oitavas de Final, foi para as cobranças de pênaltis. O Juventude foi mais competente e venceu pelo placar de 4 a 3.
Danilo e Patrick erraram seus chutes. O meia chutou na trave e o zagueiro finalizou nas mãos do goleiro Marcelo Carné.
Ficha Técnica – Vila Nova (3) 0x0 (4) Juventude
Estádio Serra Dourada
Renda – R$ 387.230,00
Público – 20.322 pagantes
Arbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Vila Nova – Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Patrick Willian, Philipe Maia e Hélder; Joseph, Neto Moura e Alan Mineiro;Capixaba, Rafael Silva (Danilo) e Mosquito (Juninho). Técnico: Eduardo Baptista
Juventude – Marcelo Carné; Vidal (Sananduva), Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Moisés, Dener e John Lennon (Bruno Alves); Dalberto e Paulo Sérgio (Breno). Técnico: Marquinhos Santos