Publicidade
Aparecida de Goiânia
| Em 5 anos atrás

Shoppings de Aparecida podem voltar a funcionar a partir de quinta-feira (4)

Compartilhar

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), informou que os shoppings da cidade poderão voltar a funcionar a partir de quinta-feira (4). Uma portaria que deve ser publicada já na quarta-feira (3) vai regulamentar a reabertura e as impor regras de funcionamento durante a epidemia de Covid-19.

De antemão, a prefeitura já informou que os estabelecimentos serão obrigados a adotar medidas que evitem aglomerações. Também será obrigatório o uso de máscaras, fornecimento de álcool em gel em pontos estratégicos e higienização constante. As regras para lojistas dos shoppings são as mesmas para o comércio de rua. Quem for reabrir, deve assinar um termo de compromisso na ferramenta Retomada Responsável e imprimir um alvará provisório.

Publicidade

Resta ainda a proibição de funcionamento da praça de alimentação e cinemas dos centros comerciais. Os estabelecimentos alimentícios dos shoppings poderão atender por delivery.

Publicidade

Aparecida de Goiânia tem atualmente dois shoppings: o Buriti Shopping, na região do Cruzeiro do Sul, e o Aparecida Shopping, que situa-se na região central do município.

Publicidade

O prefeito Gustavo Mendanha disse que o Comitê de Crise também avalia a possibilidade de retomar atividades de restaurantes, bares e academias da cidade. O gestor afirmou que estudos técnicos para a criação de protocolos de segurança em saúde estão em andamento e devem ser apresentados em breve.

A reabertura das atividades econômicas no município começou em 28 de abril, abrangendo até 82% dos segmentos. Aparecida utiliza também diretrizes definidas pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) para permitir o funcionamento do comércio durante a epidemia de Covid-19.

Publicidade
Publicidade