Publicidade
| Em 2 anos atrás

Sete de setembro: desfile cívico-militar em comemoração ao Bicentenário reúne multidão em Brasília

Compartilhar

O sol intenso e o clima seco de Brasília deram lugar a um dia nublado e de vento frio que ajudou a população a aproveitar os eventos de comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil na Esplanada dos Ministérios. Tropas das Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar desfilaram na manhã de hoje (7). O presidente Jair Bolsonaro desfilou e chegou a quebrar protocolo ao descer do carro oficial e caminhar pela pista.

O ato em comemoração ao Dia da Independência voltou a acontecer presencialmente após 2 anos de suspensão, devido a pandemia. Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o presidente chegou a Esplanada por volta das 9h e quebrou protocolos ao caminhar pela pista acenando para as arquibancadas. Jair Bolsonaro assistiu os desfiles da tribuna.

Publicidade

O presidente da República Jair Bolsonaro e a Primeira-dama do Brasil em desfile cívico-militar. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Entre as atrações tiveram participações de paraquedistas do exército, que desceram na Esplanada carregando bandeiras do Brasil, a passagem da Esquadrilha da Fumaça, que coloriu o céu de Brasília de verde e amarelo, além de vários pelotões de forças militares, marchas e fanfarras.

Publicidade

Na tribuna, junto ao presidente, também estiveram presentes os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, e da Saúde, Marcelo Queiroga e o vice-presidente Hamilton Mourão, além do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, que também prestigiou a comemoração.

Publicidade

Milhares de pessoas estiveram presentes e se espalharam pelo gramado da Esplanada durante o desfile. No ato, pela manhã, Bolsonaro não discursou. Ainda na tarde de hoje (7), o presidente e candidato à reeleição participará de ato na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro.

(Com informações da Agência Brasil)

Publicidade
Publicidade