Dos doze times que vão disputar o Campeonato Goiano, sete estiveram em campo neste final de semana. São os últimos ajustes antes da abertura da competição que está programada para o dia 19 de janeiro com o confronto entre Vila Nova e Aparecidense no Estádio Serra Dourada.
Na manhã deste domingo, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético Clube Goianiense ficou no empate sem gols com o Ceilândia. O Dragão teve nos pés de Tiago Santos, a grande chance para vencer o amistoso, porém o atacante desperdiçou uma cobrança de pênalti.
O Goiás Esporte Clube no sábado no Estádio Haile Pinheiro, empatou com o Capital-DF pelo placar de 2 a 2. O atacante Michael e o volante Ratinho marcaram os gols do time esmeraldino que começou o jogo treino com sete novidades em relação a temporada 2018 – Sidão, Rafael Vaz, Geovane, Renatinho, Marlone, Brenner e Marcinho.
O Goianésia foi derrotado pelo Brasiliense no Estádio Valdeir José de Oliveira. Diego Lira marcou o gol do time goiano, enquanto Jobson e Romarinho marcaram para o time do Distrito Federal.
No Estádio Zico Brandão, o Goiânia empatou com o Real-DF pelo placar de 2×2. Os atacantes Du Gaia e Charles Chad marcaram os gols do time alvinegro que enfrenta o Goiás em sua estreia no Goianão, jogo marcado para o Serra Dourada no próximo domingo (20), as 17 horas.
Sem contar com o meia Léo Lima, principal contratação do time para 2019, a Anapolina foi derrota pelo Luziânia – 1×0 no Estádio Serra do Lago. O Iporá no Ferreirão, venceu o Araguaia-MT por 2 a 0 com gols de Rodrigo Milanez e Guilherme.
No Centro de Treinamento do Goiás, a Aparecidense venceu o Sobradinho por 1 a 0. Nonato cobrando pênalti marcou o gol do amistoso que teve os 45 minutos iniciais, já que as fortes chuvas interromperam a sequência da movimentação.