Publicidade
Política
| Em 1 mês atrás

SES-GO e equipe de Mabel realizam nova reunião para articular a ampliação de vagas de UTI em Goiânia

Compartilhar

O prefeito eleito para administrar Goiânia a partir de 2025, Sandro Mabel (UB), acompanhado de membros de sua equipe de transição, se reuniu novamente, nesta segunda-feira (25), com gestores da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) e da atual administração municipal, para discutir soluções para a saúde pública da capital.

A finalidade é dar início às ações emergenciais necessárias para a regularização de novos leitos. “Fizemos uma conversa muito importante com os hospitais. Vamos conseguir ampliar os leitos de terapia intensiva da rede de Goiânia e dessa forma atender os pacientes que estão aguardando vagas”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Rasível dos Santos.

Publicidade

De acordo com o titular da SES-GO, foi feito um acordo entre a pasta com a secretaria municipal para que seja feita, três vezes por dia, uma atualização dos pacientes e a gravidade de seus casos. “Essa questão vai ser feita de forma escalonada, mas é um compromisso que o prefeito fez com a área da saúde”, enfatizou.

Publicidade

Na última semana, três pessoas morreram em Goiânia enquanto aguardavam vagas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). “Estamos trabalhando em conjunto para enfrentar a crise na saúde de Goiânia. Com a ampliação dos leitos de UTI e o compromisso de atender os pacientes que estão aguardando vagas nas UPAs e CAIS, estamos iniciando uma parceria sólida entre o município e o estado para garantir que ninguém fique sem atendimento”, salientou o futuro prefeito.

Publicidade