Funcionários Públicos que integram o movimento Reaja Servidor realizam protesto em algumas secretarias da Prefeitura de Goiânia. Segundo o presidente presidente do Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc), Ricardo Manzi, foram realizados nesta sexta-feira (3) atos em frente à sede da Companhia Municipal de Urbanização de Goiânia (Comurg) na Vila Aurora Oeste em Goiânia, logo no início da manhã e na Secretaria de Obras e Infraestrutura no decorrer do dia. Funcionários do Serviço Municipal de Verificação de Óbito também aderiram ao movimento e fazem paralisações pontuais. O motivo da manifestação é a cobrança da Data Base dos servidores municipais.
O percentual de 9,28% relativo a reposição das perdas salariais referentes ao ano de 2015, por lei deveria ter sido aplicado no mês de maio, mas até o momento nenhum projeto foi enviado à Câmara Municipal de vereadores.
“Iniciamos as paralisações pontuais no dia 31. Começamos na Vigilância Sanitária, fizemos na Seinfra, AMMA e Cais Chácara do Governador, nesta sexta faremos durante todo o dia na Seinfra, existem outras programadas para segunda e terça. Não há outra saída para que a administração municipal cumpra o dever dela”, explicou o presidente do Sindicato dos Funcionários da Fiscalização Municipal de Goiânia (Sindiffisc), Ricardo Manzi.