{nomultithumb}
Um grupo de servidores municipais compareceram na Frente de Serviços da Prefeitura de Goiânia no Setor Perim, na manhã desta sexta-feira (8). O prefeito havia acabado de chegar ao local e iniciava visita aos locais de prestação de serviços comunitários. Funcionários públicos de diversas categorias cobram o pagamento da Data Base, progressões, melhorias no IPSM e no IMAS, entre outras solicitações.
O grupo de servidores é ligado ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação em Goiás (Sintego). Funcionárias disseram ao prefeito que vão acompanhar constantemente às Frentes de Serviço para fazer cobranças junto a administração municipal.
Iris disse aos servidores que pretende recebe-los e mostrar a cada um a realidade financeira da Prefeitura de Goiânia. O gestor reclamou da Câmara e da postura de alguns líderes sindicais. Em relação ao Legislativo pelo fato de ter rejeitado projetos que poderiam aumentar a arrecadação do Executivo. Aos líderes pelo fato de não terem apoiado as ações da prefeitura.
“Eu pedia a lideranças dos servidores que me abordaram que compareçam ao meu gabinete para a gente discutir um plano de trabalho que eles tomem o conhecimento exato da situação financeira da prefeitura. Eu disse a eles que mandei alguns projetos à Câmara Municipal que aumentavam a arrecadação da prefeitura e todos os projetos foram rejeitados. Eu não vi nenhuma liderança de qualquer setor do funcionalismo público ao meu lado para que nós aumentemos a arrecadação”, afirmou o prefeito.
Iris declarou que pretende estabelecer um plano de trabalho como os servidores. Ele pede que o funcionalismo pressione a Câmara Municipal na aprovação de legislações que podem permitir a redução de despesas e aumento de arrecadação.
“Então, pedi a comissão que compareça à prefeitura, vamos estabelecer um plano de trabalho nessa área para que os funcionários me ajudem a convencer o Poder Legislativo a necessidade de se aprovar determinadas leis, umas cortando gastos excessivos e outras aumentando a arrecadação, sem isso, não tem como você cumprir a lei que é um direito de dos servidores”, afirmou.
Nesta semana foi realizado ato unificado com outros sindicatos dos servidores do município em que foi feita cobrança para atendimento as categorias.