Publicidade
Categorias: Brasil
| Em 9 anos atrás

Servidores impedem entrada de ministro da Transparência e pedem sua demissão

Compartilhar

Funcionários do Controladoria-Geral da União impediram que o atual ministro da Transparência, Fabiano Silveira.

Publicidade

Um grupo de servidores impediu a entrada em seu gabinete do ministro, flagrado em conversa gravada com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado.

Publicidade

O site congresso em foco informaou que o carro de Fabiano Silveira foi cercado por manifestantes assim que chegou à sede da CGU. Ele acabou deixando o local. Em seguida, os servidores lavaram a fachada do prédio. Neste momento, eles lavam o nono andar, onde fica a sala do ministro. Também cobrando a saída de Fabiano Silveira, representantes da CGU em 22 estados anunciaram que vão deixar seus cargos caso ele não seja demitido.

Publicidade

Veja as imanges que estão no facebook do Congresso em Foco:

{source}
https://www.facebook.com/congressoemfoco/videos/1017735041637896/
{/source}

Publicidade

Leia a íntegra da nota do Unacon Sindical:

“As gravações divulgadas em 29 de maio pelo programa Fantástico, da TV Globo, com conversas entre o presidente do Senado, Renan Calheiros, o ex-senador e ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, e o atual ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Martins Silveira, exigem respostas rápidas e assertivas do presidente interino Michel Temer.

O Sr. Fabiano Martins Silveira, ao participar de reuniões escusas para aconselhar investigados na operação Lava Jata, bem como ao fazer gestões junto a autoridades e órgãos públicos a fim de apurar denúncias contra seus aliados políticos, demonstrou não preencher os requisitos de conduta necessários para estar à frente de um órgão que zela pela transparência pública e pelo combate à corrupção.

Da mesma forma, torna-se evidente que as alterações introduzidas na Controladoria-Geral da União (CGU), por meio da Medida Provisória nº 726/2016, tiveram por objetivo enfraquecer a atuação do órgão, com a implosão de sua identidade institucional, o esvaziamento de suas prerrogativas e a ingerência política sobre os acordos de leniência.

O Unacon Sindical exige a imediata exoneração do Sr. Fabiano Martins Silveira, assim como a revogação de todos os dispositivos da MP nº 726/2016 que introduziram mudanças na Controladoria-Geral da União.

Brasília, 30 de maio de 2016

Rudinei Marques Presidente”

Publicidade