O sindicato dos servidores da Justiça de Goiás realiza hoje, 20, uma passeata, com concentração às 11 horas, na porta do Tribunal de Justiça estadual (TJGO), em Goiânia, pela defesa, diante do Poder Executivo, da autonomia administrativa e financeira do Judiciário e aprovação, na Assembleia Legislativa, do anteprojeto da data-base dos trabalhadores.
A mobilização cobra também, com a categoria, a reversão do pagamento parcelado das verbas salariais dos funcionários do TJGO. O anúncio de parcelamento dos salários até o final desse ano ocorreu no último dia 28 de abril, através de nota publicada pela Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz).
O ato visa a cobrar do Governo do Estado a volta do pagamento dos salários no último dia do mês trabalhado, como ocorria no Poder Judiciário.
Trajeto
Após concentração, às 11 horas, na porta do TJGO, no Setor Oeste, os servidores sairão em passeata às 13 horas, com destino ao Palácio Pedro Ludovico Teixeira, sede administrativa do Governo de Goiás. A passeata tem término previsto para as 15 horas, com retorno, também a pé, ao prédio do TJGO.
Ação na Justiça
O SINDJUSTIÇA ingressou, na semana passada com mandado de segurança coletivo com pedido de tutela antecipada para que o governador do Estado, Marconi Perillo, suspenda o parcelamento dos salários dos funcionários do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).