Funcionários públicos da área da Saúde fizeram protesto nesta quinta (3), no Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) do Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde de Goiás (Sindsaúde), Flaviana Alves o objetivo do ato foi de cobrar da prefeitura, o cumprimento do plano de carreira, aprovado, segundo a entidade, há três anos.
Segundo a presidente do Sindsaúde, O Plano de Carreiras da Saúde prevê o pagamento de vários tipos de bônus como gratificação para os profissionais do Programa Estratégia Saúde da Família, de urgência, de Adicional de titulação e aperfeiçoamento, entre outras. O valor desses benefícios varia entre R$ 150 a R$ 6 mil. Para que os profissionais possam receber essas gratificações é necessária a regularização por meio de decreto.
“Nós temos uma lei que foi aprovada em 2014 sobre a reestruturação do nosso plano de carreira. A gente vem tentando dialogar. Havia um comprometimento para que a atual gestão cumprisse. Nós estamos perdendo e muito”, declarou Flaviana Alves.
Até o momento não conseguimos resposta da área de Saúde de Aparecida.