A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco de manifestação do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (SindJustiça) nesta quarta-feira (15). A partir das 15h, os servidores farão uma mobilização pela derrubada do veto à data-base de 2016, durante a reabertura dos trabalhos da Alego.
Segundo do SindJustiça, o objetivo é pressionar os deputados estaduais a derrubar o veto do governador Marconi Perillo (PSDB) à reposição salarial referente ao ano de 2015, chamada de data-base, de 10%. Para vetar, o governador justificou que não há recursos para o pagamento.
“Nosso único objetivo é a defesa dos direitos de todos os servidores da Justiça de Goiás. Sabemos do nosso valor. Somos uma categoria comprometida com nosso trabalho e com a sociedade. O TJ-GO é considerado um dos mais produtivos do Brasil, graças ao nosso empenho”, ressalta a presidente do Sindicato, Rosângela Alencar.
Até o momento, o SindJustiça articulou duas paralisações em todo o Estado, que ocorreram nos dias 25 e 31 de janeiro. Ainda de acordo com o Sindicato, a aprovação da data-base só ocorreu devido à mobilização dos servidores, que foi vetada no poder Executivo.