Os servidores da rede estadual de ensino de Goiás receberão reajuste salarial a partir de outubro. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (17), pelo governador Ronaldo Caiado.
No Twitter, o governador informou que os professores P1 e P2, do quatro transitório e de contratados receberão reajuste de 4,52%. Para P3 e P4, administrativos, o aumento será de 7,2%.
Caiado disse também que os servidores receberão R$ 500 a mais com um auxílio criado pelo governo. No dia 15 de outubro, Dia do Professor, todos vão receber um notebook como instrumento de trabalho, conforme o governador.
Concurso
Em entrevista à Rádio CBN, Caiado também disse que há possibilidade de concurso até o fim da gestão, em 2022. O governador se reuniu com a equipe econômica e solicitou estudos sobre aposentadorias e óbitos para que o certame não interfira no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).
“Com o RRF, podemos abrir espaço para fazer concursos e repor cargos que perdemos neste período em que não ocorreram. Nós não podemos quebrar regras. Vamos fazer sim, dentro daquilo que é nossa assinatura com o governo federal, que se dará em, no máximo, 60 dias. O RRF entrará em vigor em 1° de janeiro de 2022”, concluiu Caiado.