A pesquisa Serpes/O Popular, realizada entre os dias 8 e 12 de setembro, aponta que a ex-senadora Marina Silva (PSB) ampliou a vantagem sobre Dilma Rousseff (PT).
Em Goiás, a candidata do PSB tem 35,1% das intenções de voto, enquanto a Presidente e candidata a reeleição, aparece com 26,5%. Aécio Neves (PSDB) alcançou 20%.
Na última pesquisa, realizada no final do mês de agosto, Marina aparecia com leve vantagem. O cenário era de empate técnico com a presidente Dilma (31,5% e 28,2%). Segundo o levantamento, a diferença entre elas que era de 3,3 pontos, passou para 8,6.
Nas primeiras pesquisas do Instituto Serpes, em julho e na primeira quinzena de agosto, Dilma liderava com mais de 4 pontos à frente de Aécio, mas nesse cenário o nome veiculado era do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, candidato a Presidência pelo PSB, que morreu no dia 13 de agosto em um acidente de avião.
A presidente Dilma Rousseff lidera a rejeição dos eleitores a Presidência, com 29,7%. Marina aparece com 9,5%. Aécio tem 6,4%. Ainda que seja alta, Dilma diminuiu a rejeição dela em Goiás, que já foi de 33,7%.
A pesquisa Serpes/O Popular registrada com o número 00119/2014 entrevistou 801 eleitores em 36 municípios goianos. A margem de erro é de 3,46 pontos para mais ou para menos.