Com a torcida motivada por conta da excelente campanha no Campeonato Goiano quando chegou a decisão contra o Goiás, o Anápolis Futebol Clube se prepara para disputa da Série D do Brasileirão que começa no dia 12 de junho.
A equipe que será comandada pelo técnico Waldemar Lemos que teve seu contrato renovado até o final da temporada, está no Grupo A11 que tem Sinop (MT), Sete de Dourados (MS) e Luziânia (DF).
Grande parte do elenco que disputou o Goianão permaneceu no Anápolis. Até o momento apenas três jogadores deixaram o Anápolis: O lateral David foi para o América de Natal, o volante Toró retornou ao futebol japonês e o também volante Helder voltou para o Náutico. Quem também não deve permanecer é o atacante Marcelinho que tem propostas de outros clubes.
Por outro lado a diretoria do Galo da Comarca anunciou a contratação do volante Marcos Paulo que tem 26 anos e que já defendeu o Coritiba, Avaí e o Goiás em 2012 no comando do técnico Enderson Moreira.
Jogadores que ganharam destaque no Campeonato Goiano seguem no grupo com o caso de Felipe Garcia (goleiro), Marcelo (lateral), Renato Justi (zagueiro), Rafael Furlan (lateral), Felipe Baiano (volante) e Lucas Sotero (atacante).
O atacante Danilo que pertenceu ao Goiás e que estava emprestado ao Anápolis, teve seu contrato de empréstimo prorrogado para o segundo semestre.
Em conversa com o Diário de Goiás, o gerente de futebol do Anápolis, Lucas Magalhães revelou que a expectativa é que o clube dispute uma das quatro vagas para a Série C.
“Das quatro divisões do Campeonato Brasileiro, a Série D é a mais complicada para se dar um prognostico, são 68 equipes de todos os lugares do Brasil. Algumas são difíceis até de pegar informações. Mas não tenha dúvidas de que o Anápolis pelo que vem sendo feito, chega para brigar por uma das vagas”.
A estreia do Anápolis acontece no dia 12 de junho no Estádio Jonas Duarte contra o Sinop (MT).