Publicidade
Vila Nova Futebol Clube
| Em 5 meses atrás

Série B: Vila Nova vence de virada o Amazonas, em Manaus e pula para 3ª posição no Brasileiro

Compartilhar

O Vila Nova pela primeira vez no Campeonato Brasileiro da Série B, venceu uma partida fora de casa. Após seis jogos, onde a equipe colorada empatou dois e foi derrotado em quatro oportunidades – nesta segunda-feira (8), uma vitória diante do Amazonas, em Manaus. Placar de 2 a 1 – resultado que colocou o Tigrão na faixa do acesso para elite do futebol nacional.

O Amazonas abriu o marcador no Estádio Carlos Zamith aos 17 minutos da etapa inicial com o meia Rafael Tavares. No segundo tempo o Vila Nova Futebol Clube empatou com Henrique Almeida aos 6 minutos e fez o gol da virada com Emerson Urso aos 18 minutos.

Publicidade

Com a vitória o Vila Nova ganhou três posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Termina a rodada na 3ª colocação com 24 pontos e no próximo domingo (13), enfrenta o Avaí, às 16 horas, no Estádio Onesio Brasileiro Alvarenga.

Publicidade

Entrevista

O atacante Emerson Urso, que fez o gol da vitória vilanovense em Manaus, destacou a importância do resultado para o elenco: “Feliz por esse grupo que trabalha demais e não poderíamos sair com um resultado diferente daqui. Foi um bom jogo e conseguimos superar as dificuldades – calor e gramado. Deus nos abençoou”.

Publicidade

Gol de Emerson Urso

Ficha Técnica – Amazonas 1×2 Vila Nova

Local – Estádio Carlos Zamith, em Manaus-AM

Árbitro – Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ)
Assistentes – Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Gustavo Mota Correia (RJ)
Árbitro de Vídeo – Rodrigo Carvalhaes de Miranda

Publicidade

Amazonas – Marcão; Ezequiel (Willian Barbio), Alvariño, Diogo Silva e Renan Castro; Jorge Jiménez, Barros (Diego Torres) e Rafael Tavares (Cocote); Matheus Serafim, Bruno Lopes e Ênio. Técnico: Rafael Lacerda.

Vila Nova – Dênis Júnior; João Vítor, Quintero, Jemmes e Elias; Ralf, João Lucas e Luciano Naninho (Emerson Urso); Juan Christian (Guilherme Lacerda), Henrique Almeida (Fábio) e Alesson (Apodi). Técnico: Luizinho Lopes.

Publicidade