Publicidade

Série B: Vila Nova sai na frente, mas acaba derrotado pelo América-MG no Independência

Com a estratégia de poupar alguns titulares, pensando no jogo de volta da semifinal da Copa Verde, o Vila Nova Futebol Clube enfrenta nesta quarta-feira (8), o América Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na Arena Independência, a equipe colorada saiu na frente, porém sofreu o empate e a virada, no confronto válido pela 4ª Rodada da competição. Placar de 3 a 1.

O volante Igor Henrique abriu o marcador para o Tigrão aos 9 minutos de jogo. Aos 20 minutos o América empatou com Renato Marques. A virada mineira veio ainda na etapa inicial com Juninho aos 41 minutos. O Coelho fez o terceiro aos 42 minutos em finalização de Fabinho.

Publicidade

Foi a segunda derrota do Vila Nova no Campeonato Brasileiro. A equipe que venceu Guarani e Operário-PR, em Goiânia, já tinha perdido para o Sport, em Recife. O Tigrão soma seis pontos e ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação. O América-MG com a vitória foi a oito pontos e pulou para 3ª posição.

Publicidade

O Vila Nova agora volta as suas atenções para o Cuiabá e a partida de volta das semifinais da Copa Verde. O duelo acontece no sábado (11), na Arena Pantanal. No Onesio Brasileiro Alvarenga, o time goiano fez 2 a 0, e pode perder até por um gol de diferença para avançar a decisão que já tem o Paysandu confirmado, após eliminar o Remo.

Publicidade
América-MG x Vila Nova – Brasileirão Série B (Foto – Mourão Panda)

Ficha Técnica – América Mineiro 3×1 Vila Nova

Local – Arena Independência, em Belo Horizonte

Árbitro – Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA)
Assistentes – Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Ledes José Coutinho Neto (BA)
Árbitro de Vídeo – Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)

Publicidade

América – Dalberson; Matheus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Juninho, Alê e Benítez (Moisés); Vítor Jacaré (Adyson), Renato Marques e Felipe Azevedo (Fabinho). Técnico: Cauan de Almeida.

Vila Nova – Dênis Junior; Elias, Jemmes, Ruan Santos e Roberto (Rhuan); Cristiano, Igor Henrique e Geovane (Estevão); Juan Christian (Apodi), Henrique Almeida (Igor Torres) e Emerson Urso (Luciano Naninho). Técnico: Márcio Fernandes.

Publicidade
Compartilhar