Atlético Goianiense

Série A: Atlético-GO consegue empate com Palmeiras no Allianz Parque

Em seu penúltimo jogo no Campeonato Brasileiro 2020, o Atlético Clube Goianiense encarou o Palmeiras no Allianz Parque e ficou no empate em 1 a 1. Um jogo com belos gols – Viña abriu vantagem para o time da casa e Matheus Vargas fez o gol do Dragão.

Com o resultado a equipe rubro negra segue na 13ª posição na tabela de classificação, agora com 47 pontos. Na última rodada a equipe rubro negra vai enfrentar o Coritiba no Estádio Antônio Accioly – jogo agendado para próxima quinta-feira (25), as 21h30.

Jogo

Palmeiras e Atlético-GO entraram em campo com o destino definido no campeonato. O Verdão está classificado para a Libertadores 2021 e o Dragão está de volta à Sul-Americana. O jogo começou sem grandes emoções, mas reservou belos gols para o torcedor que conferiu o duelo.

A primeira pintura foi do uruguaio Matías Vinã. De fora da área e com o pé direito, o palmeirense acertou um bonito chute no ângulo do gol de Maurício Kozlinski e abriu o placar aos 21 minutos. O golaço foi o primeiro de Vinã no Brasileirão Assaí de 2020.

O Dragão ensaiou a reação dois minutos depois com um chute cruzado de Nicolas, que exigiu boa defesa do goleiro Weverton. Aos 30, o volante Felipe Melo arriscou de fora da área e a bola passou perto da trave direita do Atlético-GO. Em uma boa jogada de velocidade de  Luiz Adriano e Rony, o Palmeiras teve a chance de ampliar o placar, aos 37, mas Marlon Freitas interceptou o bom ataque da equipe mandante.

Com boa movimentação, o Atlético-GO buscou empate com um belo gol do meia Matheus Vargas, aos 42. Vargas bateu com categoria, também de fora da área, e deixou tudo igual.

Na segunda etapa, as duas equipes fizeram um início morno. O Palmeiras ensaiou uma ronda na área do Atlético-GO no início, mas esbarrou na boa marcação da equipe goiana. Os visitantes apostavam no contra-ataque em velocidade para conseguir a virada. Em uma dessas jogadas, o atacante Wellington Rato foi parado com falta na entrada da área. Janderson cobrou a falta, aos 33, e exigiu boa defesa de Weverton. O susto fez o Palmeiras reagir com Breno Lopes que, após tabela com Lucas Lima, acertou a trave do Atlético-GO. Nos acréscimos, o Dragão assustou em uma cobrança de escanteio, mas o duelo acabou empatado.

Com informações – CBF News

Redação / Diário de Goiás

Notícias Recentes

OAB-GO e TRE-GO firmam convênio para promover eleições da seccional online

Nesta terça-feira (13), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e o…

13/08/2024

Se eleito, Leandro Vilela promete implantar duas Policlínicas e ampliar o HMAP

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), destaca a saúde entre…

13/08/2024

“Faria tudo diferente”, diz Rogério Cruz sobre possível nova gestão

O candidato à reeleição pela prefeitura de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), afirma que se vencer…

13/08/2024

Alexandre de Moraes manda bloquear rede social e R$ 50 milhões do senador Marcos do Val

Ministro reagiu após senador intensificar recentemente suas críticas à Corte e a Moraes nas redes…

13/08/2024

Em SP, Caiado destaca a empresários principais ações de seu governo em Goiás

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está cumprindo agenda em São Paulo durante esta…

13/08/2024

Com presença do ministro dos Transportes, construção de 6 viadutos em Formosa é autorizada

Governo federal investiu R$ 193 milhões na retomada dos seis viadutos, pontuou ministro no anúncio…

13/08/2024