Publicidade
Destaque
| Em 4 anos atrás

“Serial Killer”, Lázaro baleia sargento da PM durante operação

Compartilhar

O serial killer, Lázaro Barbosa, de 32 anos, suspeito de assassinatos em série em Ceilândia, no Distrito Federal, alvo de uma operação nesta terça-feira (15/06) em Edelânia, povoado de Cocalzinho de Goiás. Um sargento da PM acabou sendo baleado durante o dia. A corporação não confirma se houve confronto.

O tiro teria atingido um sargento da corporação que foi baleado de raspão no rosto. O Corpo de Bombeiros de Águas Lindas de Goiás socorreu o agente que foi levado para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).

Publicidade

A operação conta com 200 agentes policiais de diversas forças de segurança, de acordo com o Estadão. Lázaro é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia no último dia 9 de junho. Os mortos eram Cláudio Vidal de Oliveira, de 48 anos, e os filhos Gustavo Marques Vidas, de 21 anos, e Carlos Eduardo Marques Vidal, de 15 anos.

Publicidade

O foragido também é acusado de participar do sequestro da mulher de Cláudio, Cleonice Marques de Andrade. O corpo dela foi encontrado no dia 12 à beira de um córrego, próximo da casa onde a família morava. No mesmo dia, Lázaro fugiu de um cerco policial na cidade de Cocalzinho. Ao fugir, ele trocou tiros com agentes e ateou fogo em uma casa.

Publicidade

Em entrevista na segunda-feira, 14, o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Marques, classificou o foragido como “psicopata”. “Ele, além de ser um psicopata, é da região. É o que nós chamamos de ‘mateiro’, acostumado a se emburacar no mato Ele deve ter outra motivação psicótica. Está muito focado em seguir na trajetória criminosa. Mas vamos chegar até ele”, afirmou.

Nascido na cidade baiana de Barra do Mendes, a 530 quilômetros de Salvador, Lázaro já respondeu, na cidade natal, a um processo por homicídio quando tinha 20 anos. Em 2011, já em Ceilândia, ele foi condenado por estupro e roubo com emprego de arma. Ele chegou a ser preso em 2018, em Águas Lindas de Goiás, mas fugiu do encarceramento poucos meses depois. (Com informações do Estadão Conteúdo)

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.